Carregando

TÉCNICAS

Conheça as técnicas da Terapia Holística

A psicoterapia é a única forma de terapia que existe. Dado que só a mente pode estar doente, só a mente precisa de cura. A Psicoterapia tem o objetivo de ajudar o paciente a mudar de opinião sobre a realidade das ilusões. O objectivo é ajudar o paciente a abandonar o seu sistema de autoengano e começar a reconsiderar a falsa relação de causa e efeito sobre a qual se manifesta no momento identificando as suas causas e aprender a avaliá-las corretamente através de uma escuta terapêutica, o paciente tem a oportunidade de resinificar seus equívocos na mente e mudando a consciência que cria o "problema" mudamos os resultados que se apresenta no momento.

Além de alegrar o ambiente, algumas fores possuírem outra função, a de acalmar os ânimos e equilibrar o estado emocional e isso se dá através da Terapia Floral.
Abaixo vou te mostrar tudo a respeito da Terapia Flora, o que é, como surgiu e como ela pode melhorar o seu dia-a-dia. Vamos ver?
O que é a terapia floral?
Terapia floral é um método simples e natural de cura, que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre a doença física.
Os florais harmonizam e equilibram a personalidade, reagindo contra o estado de ânimo negativo, como irritação, medo, ansiedade, depressão, sentimentos de culpa, raiva, preocupação, que podem ser a causa real das doenças e da infelicidade.
A terapia floral foi desenvolvida pelo Dr Edward Bach, um dos primeiros cientistas a estudar a ligação entre as emoções com a saúde do corpo e a psique.
Edward Bach é um médico inglês e bacteriologista. Na descoberta da terapia floral, ele baseava seu tratamento mais nas emoções do que no diagnóstico físico, olhando para o paciente como um ser integral.
Mais tarde adentrou a Medicina Homeopática, apreciando o ser humano como um todo e a aplicação de remédios que energizam os potencializa a cura do corpo.
Florais de Bach, Informações Técnicas Healing
O Dr. Edward Bach, médico inglês que viveu no início do século XX, observou em sua prática clínica que os estados mental e emocional de seus pacientes representavam aspectos importantes na prevenção às doenças e no reestabelecimento da saúde. Esse foi o começo da história da terapia floral.
Desde então, esta terapêutica vem ganhando espaço, por estar alinhada com as novas condutas na área da saúde, que contemplam a transdisciplinaridade, abordagens integrativas e complementares e a atenção humanizada e centrada na integralidade do indivíduo, que deve ser analisado nas suas dimensões físico, emocional e mental.
Em 1983, a Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio de seu consultor Dr. H. A. W. Forbes, deu um parecer positivo sobre as essências florais em seu livro Traditional Medicine and Health Care Coverage.
Segundo o Dr. H. A. W. Forbes, Consultor da OMS para assuntos relacionados à medicina tradicional:
"Os remédios florais parecem trabalhar segundo o mesmo princípio da homeopatia - eles transmitem um padrão de energia. Eu próprio, em minha prática médica tenho usado as essências florais de maneira crescente durante os últimos 17 anos…"
e complementa: "Cada remédio floral trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja indicado."" Para o Dr. Bach, a personalidade da pessoa devia ser tratada, não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos, no nosso dia a dia).
Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".
Dr. Bach dividiu os florais em sete categorias, determinadas pelas semelhanças entre estados emocionais a serem tratados, facilitando assim a escolha das essências:
Para os que têm medo: Rock Rose; Mimulus; Cherry Plum; Aspen; Red Chestnut.
Para os indecisos: Cerato; Scleranthus; Gentian; Gorse; Hornbeam; Wild Oat.
Para os que sofrem de falta de interesse pelas circunstâncias atuais: Clematis; Honeysuckle; Wild Rose; Olive; White Chestnut; Mustard; Chestnut Bud.
Para os que sofrem de solidão: Water Violet; Impatiens; Heather.
Para os que se preocupam exageradamente com os outros: Chicory: Vervain; Vine; Beech; Rock Water (a única essência que não provem de flores, se trata de água puríssima).
Para os que são sensíveis a influências e opiniões alheias: Agrimony; Centaury; Walnut; Holly.
Para os que sofrem de desalento e desespero: Larch; Pine; Elm; Sweet Chestnut; Star of Bethlehem; Willow; Oak; Crab Apple.
Ainda há um floral especial, Rescue Remedy, composto por diversas essências e que deve ser usado nas situações emergenciais.

Constelação familiar é um trabalho que busca a reconciliação com todos os antepassados e também suas questões excluídas para que nós não precisemos repetir padrões de sofrimento e escassez.
Dizemos que, para que a vida possa fluir, precisamos viver de acordo com as Ordens do Amor, as três leis sistêmicas que devemos considerar:
Pertencimento — Todos os membros da família tem direito a pertencer
Hierarquia — Quem veio antes tem prioridade no sistema familiar.
Equilíbrio — Toda troca nos relacionamentos devem ser equilibradas.
A constelação familiar sistêmica serve para trabalhar qualquer problema de relacionamentos familiares, amorosos, profissionais, questões de saúde, dinheiro, emoções, doenças, entre outros.
Existem algumas formas mais conhecidas para utilização da constelação familiar, mas irei abordar aqui a forma como trabalho.
Através a do auxílio da terapia da linha do tempo integro as duas técnicas levando o paciente através da meditação guiada a sensação exata da emoção a ser trabalhada:
1. Identificar a linha do tempo;
2. Identificar a causa-raiz de um problema;
3. Dissipar emoções;
4. Neutralizar crenças e decisões limitantes;
5. Mudar a linha do tempo;
6. Depurar e realinhar valores;
7. Instalar eventos no futuro;
Desta forma podemos constelar as emoções do passado que permanece ressoando no aqui e agora;
A intenção desta técnica é a mudança de percepção transformando a consciência que criou o "problema."

Reiki é uma abordagem de terapia integrativa, no qual o praticante (ou mestre) coloca suas mãos sob várias partes do corpo para prover energia vital universal, com o propósito de restaurar a harmonia e equilíbrio físico e mental.

A Mesa Radiônica, é um instrumento que permite a medição com o auxílio de gráficos e pêndulo das várias vibrações energéticas, quer sejam de pessoas, casas situações (normais e paranormais), diagnosticando, tratando e transmutando bloqueios conscientes e inconscientes, que se desenrolam nesta vida, em vidas passadas. A mesa radiônica é uma técnica dentro das terapias holísticas onde o operador usando a mesa pode gerar ondas, energias, frequências para uma pessoa ou situação. A mesa Radiônica funciona atrás da Homeostase Quântica Informacional é uma metodologia que permite ao indivíduo, por meio da sua consciência, acessar e eliminar transformar as informações que quebram a estabilidade do seu sistema, proporcionando o alinhamento dos chackas corpo sutil energético reverberando seus efeitos no corpo físico

A Barra de Access é uma técnica de bem-estar, que promove mudanças benéficas por meio de toques terapêuticos em pontos específicos da cabeça. Ela busca desbloquear crenças, pensamentos e comportamentos negativos, melhorando nossas vidas.

ico Whats ico Instagram ico Youtube ico Podbean